• Plástica sem Cirurgia


    Assim como é importante fazer ginástica para manter o corpo em forma, é igualmente importante fazer exercícios para deixar a musculatura do rosto rija, sem ruguinhas ou flacidez. Para isso, existe a ginástica facial, que é tão importante quanto os exercícios que fazemos para o corpo.

    A ginástica facial retarda os sinais do tempo, evita as rugas de expressão, diminui os riscos de flacidez e envelhecimento – garante a terapeuta facial Bartira Bravo. Junto com os exercícios, são realizadas massagens que relaxam a musculatura, diminuem a expressão carregada da face, estimulam a circulação sangüínea, eliminando as toxinas, e proporcionando uma sensação de bem estar. E o que é melhor, ao contrário de uma cirurgia plástica, a ginástica facial não tem contra indicação, desde que o profissional seja especializado em motricidade oral e saiba fazer os exercícios corretamente. Se não forem realizados corretamente, alguns exercícios podem sobrecarregar a ATM (Articulação Têmporomandibular), em pessoas que tenham problemas de oclusões dentárias – alerta a fonoaudióloga Carla Novara Monclar.
    Os exercícios não precisam ser praticados durante horas e podem ser realizados no escritório e até no trânsito.

    Não é necessário muito tempo de exercício, o importante é que a pessoa o realize todos os dias um pouquinho – afirma a fonoaudióloga.

    Antes dos exercícios serem realizados é necessário que haja uma avaliação prévia da musculatura facial da pessoa.Os exercícios e as massagens são feitas também na área do pescoço e na região dos ombros, local de grande acúmulo de tensões. Durante os exercícios, há uma participação do paciente.

    Em poucos dias, a pessoa consegue perceber a diferença. Para um resultado mais eficaz, a diminuição de vincos e a melhora da tonicidade muscular, o ideal é que os exercícios sejam feitos diariamente e mantidos para o fortalecimento da musculatura – afirma a fonoaudióloga.
  • Banhos Relaxantes


    O óleo de lavanda e gerânio, quando associado a ervas de alecrim, arruda e camomila, auxiliam no relaxamento após um dia cansativo e ainda prepara o corpo para uma agradável noite de sono.
  • Banhos de Rosas


    Quando acrescentamos pétalas de rosas a água de um banho, o que desejamos é o amor, afinal esta flôr é o simbolo do amor incondicional.
    A água e a flôr, estimulam o resgate da auto-confiança, auto-estima, o amor a sí próprio e aos outros, sendo também uma forma de se liberar os rancores e as mágoas.
  • Pelos Encravados


    Para acabar com pelos encravados, faça o seguinte: Esfoliar a pele semanalmente.
    Não usar creme no dia que fizer a depilação.
    Procurar profissionais comprometidos com sua saúde.
    Exigir ceras e espátulas descartáveis. Usar uma loção anti-séptica antes e depois da depilação.
  • Acne em adolescentes


    Se você está com acne, nada de correr para o espelho e esprema-las, pois com isto você poderá piorar a situação. Procure usar um sabonete que tenha em sua fórmula o enxofre, use também uma loção secativa que amenizará o problema e não deixará sequelas.
  • Máscara de recuperação facial


    Aproveite o clima aconchegante do inverno para cuidar um pouco o seu corpo e melhorar a sua auto-estima, esta dica serve para o rosto, pescoço e cólo:
    – Aqueça 100ml de sôro fisiológico; – junte 100ml de glicerina; – mais 10 gotas de óleo de amendoas e meia xícara de café de mel.

    Misture tudo e aplique o creme no rosto ou na região à ser tratada ainda morno, cubra a região com um filme de PVC pôr 20 minutos e logo após retire com água fria.
  • Como escolher uma base


    Peles amareladas: deve-se escolher bases de tonalidades rosadas.
    Peles rosadas: prefira as bases de tons amarelados.
    Peles morenas: tons dourados e bronze.
    Peles negras: as bases devem ser bem próximas ao ton da pele e em pouca quantidade.
  • Pele


    Procure ajuda de um esteticista.

    Ele deve avaliar e indicar os produtos certos para o seu tipo de pele.

    Água Devemos ingerir no mínimo 2 litros de água por dia.
  • Cabelos cacheados


    Use um pente de dentes largos nos fios úmidos e enrole mechas com os dedos e solte, assim eles ficarão cacheados pôr igual e sem volume.

    Espalhe algumas gotinhas de silicone nos cabelos ainda úmidos, leve os cabelos para a frente, para os lados e para tráz, em seguida com uma toalha macia, você vai amassar bem devagar e terá cachos maiores e bem definidos.

    Ao usar o secador, procure fazê-lo com um difusor que dará forma aos cachos e protegerá do calor excessivo, que resseca os fios. Use um creme sem enxague para baixar o volume antes da secagem.
  • Pés ressecados e ásperos


    Use um hidratante à base de uréia e que contenha silicone para formar um filtro que evita a perda de umidade.

    Obs:
    Uma vêz pôr semana, passe o hidratante e calce uma meia de algodão antes de dormir,porque o calor vai fazer com que a pele absorva melhor o produto.