• Plástica sem Cirurgia

    Assim como é importante fazer ginástica para manter o corpo em forma, é igualmente importante fazer exercícios para deixar a musculatura do rosto rija, sem ruguinhas ou flacidez. Para isso, existe a ginástica facial, que é tão importante quanto os exercícios que fazemos para o corpo.

    A ginástica facial retarda os sinais do tempo, evita as rugas de expressão, diminui os riscos de flacidez e envelhecimento – garante a terapeuta facial Bartira Bravo. Junto com os exercícios, são realizadas massagens que relaxam a musculatura, diminuem a expressão carregada da face, estimulam a circulação sangüínea, eliminando as toxinas, e proporcionando uma sensação de bem estar. E o que é melhor, ao contrário de uma cirurgia plástica, a ginástica facial não tem contra indicação, desde que o profissional seja especializado em motricidade oral e saiba fazer os exercícios corretamente. Se não forem realizados corretamente, alguns exercícios podem sobrecarregar a ATM (Articulação Têmporomandibular), em pessoas que tenham problemas de oclusões dentárias – alerta a fonoaudióloga Carla Novara Monclar.
    Os exercícios não precisam ser praticados durante horas e podem ser realizados no escritório e até no trânsito.

    Não é necessário muito tempo de exercício, o importante é que a pessoa o realize todos os dias um pouquinho – afirma a fonoaudióloga.

    Antes dos exercícios serem realizados é necessário que haja uma avaliação prévia da musculatura facial da pessoa.Os exercícios e as massagens são feitas também na área do pescoço e na região dos ombros, local de grande acúmulo de tensões. Durante os exercícios, há uma participação do paciente.

    Em poucos dias, a pessoa consegue perceber a diferença. Para um resultado mais eficaz, a diminuição de vincos e a melhora da tonicidade muscular, o ideal é que os exercícios sejam feitos diariamente e mantidos para o fortalecimento da musculatura – afirma a fonoaudióloga.
    Deixe um comentário
    Nome *: E-mail *: Não será publicado Website
    Comentário*:

WhatsApp Fale Conosco